sexta-feira, 28 de abril de 2017

QUARTA META


Estou na quarta meta (102,101,99,98)...
Os primeiros quilos parecem diminuir mais rápido...
Com os dias vai dificultando a perda...
Mas é nesse momento que temos que continuar seguindo a dieta e os exercícios físicos...
Segundo site (http://boaforma.abril.com.br/dieta/efeito-plato-como-sair-dele/) teríamos o efeito Plato...
Outra explicação para o fenômeno é a teoria do “set point”. Segundo a nutricionista, “nosso corpo é programado por mecanismos fisiológicos, geneticamente determinados, para apresentar um certo peso, ou um ‘set point’. Se desviarmos desta marca, nosso organismo realizará ajustes metabólicos para retornar ao peso normal.”
O ganho de massa muscular, alcançado através da prática de exercícios, pode fazer com que o ponteiro da balança suba ou se mantenha, mas isso não quer dizer que você engordou. “Uma avaliação nutricional deverá levar em conta não somente o peso, como também a massa muscular e a gordura corporal, pois o músculo é mais denso e mais pesado que a gordura”, lembra a especialista.

Como sair do efeito platô

  • Reafirme seu compromisso com seu novo estilo de vida, sinta-se feliz em ser saudável, procure variar suas receitas, mudar o tempero, e renove seu programa de exercícios com seu professor para dar um novo estímulo.
  • Procure se mexer mais: aumente a frequência na academia, vá de bicicleta ao trabalho ou salte do ônibus 2 paradas antes do destino e faça coisas à pé no final de semana.
  • Fazer um diário alimentar descrevendo tudo que come, inclusive as quantidades, é imprescindível na hora de avaliar seu caso. Aplicativos para celular podem ser grandes aliados nessa hora.
        Vamos juntos seguir firme e o grupo que fez a cirurgia sexta passada já tem apresentado bons resultados... Uma das pessoas do grupo achou que a cirurgia não funcionou como esperado... Estou muito feliz com a perda de peso do grupo... Tivemos nossa primeira reunião na Fundação Espirita Maria de Nazaré e foi muito gratificando escutar os relatos... 



Um comentário: